Olá, tudo bem? Estamos em manutenção nas nossas linhas telefônicas. Favor entrar em contato pelo número:

85 3065-7800

Obrigado pela atenção.

Ceará Total

13 dias / 12 noites

Tour Off Road conhecendo um Ceará por completo, seguindo de Leste a Oeste e de Norte a Sul do Estado. Iniciamos nosso passeio conhecendo a região do Sertão Central com as enigmáticas formações rochosas de Quixadá, depois seguimos para a histórica cidade de Quixeramobim, seguimos mais adiante passando pelo açude de Orós, maior açude do Brasil e pela cidade de Icó, patrimônio da arquitetura Cearense, chegando à cidade de Juazeiro do Norte, terra de muita religiosidade, cultura e história, visitamos a região composta pelo GEOPARK DO ARARIPE com suas muitas formações rochosas. Depois seguimos para a região da Serra da Ibiapaba com seu clima ameno, cachoeiras, grutas e cavernas e finalmente seguimos para uma das mais belas praias do Brasil, Jericoacoara. Um roteiro completo, cheio de surpresas e maravilhas, mostrando que nosso Ceará não é apenas sol e praia.

PROGRAMAÇÃO:

1º DIA: Fortaleza

Chegada ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, traslado para o hotel escolhido. Restante do dia livre.

2º DIA: Fortaleza – Quixadá

Saída de Fortaleza às 8h horas em direção a CE – 0 passando pelos municípios de Pacatuba, Redenção, primeira vila a abolir a escravidão no Brasil e onde vamos visitar o museu da cachaça Douradinha, depois seguimos em direção ao Sertão Central passando pelos municípios de Capistrano e Itapiúna até a cidade de Quixadá, conhecida por suas formações rochosas que surgem exuberantes no meio da Caatinga. Após check IN no hotel seguimos para o Santuário Rainha do Sertão aonde podemos apreciar um belíssimo por do sol, retorno ao hotel. Noite livre para apreciar as belezas do sertão.

3º DIA: Quixadá – Quixeramobim

Pela manhã faremos caminhadas através de trilhas abertas no meio da Caatinga onde vamos conhecer uma pouco da flora característica desta região, seguimos para o depois seguimos para conhecer o principal atrativo desta região, a Serra da Galinha Choca (uma formação rochosa que lembra uma galinha) e o Açude do Cedro (primeiro açude público construído no Brasil datado do final do Império). Após o almoço seguimos em direção a cidade de Quixeramobim, patrimônio cultural e histórico do Ceará, check IN hotel/pousada. Pernoite na cidade.

4º DIA: Quixeramobim – Icó

Pela manhã saímos em visita aos sítios arqueológicos de Quixeramobim, um lugar repleto de gravuras pertencente aos primeiros povos que habitaram a região, depois seguimos pela CE – 166 e CE – 153 em direção ao município de Icó. Terceira vila criada do Ceará, rica em sua arquitetura e história, antes passamos no município de Orós, onde se localiza o maior açude do Nordeste, pequena visita a esta grandiosidade de águas e depois chegada ao município de Icó, check IN em uma das hospedagens locais. Noite livre.

5º DIA: Icó – Juazeiro do Norte

Pela manhã city tour histórico/cultural pela cidade de Icó com visita aos principais museus e prédios históricos da cidade, depois seguimos em direção a cidade de Juazeiro do Norte, considerada uma das principais cidades do Ceará e o maior centro de peregrinação religiosa do Nordeste, devotos do Padre Cícero, o santo do homem sertanejo, viveu, morreu e está sepultado nesta cidade. Pernoite em um dos hotéis da cidade. Noite livre.

6º DIA: Juazeiro do Norte (GEOPARK Araripe)

Vamos conhecer a região composta pelo GEOPARK, um território com limites definidos e que possui sítios de grande valor científico cujos patrimônios cultural, histórico, ambiental, científico e socioeconômico apresentam importância, raridade, riqueza em biodiversidade e contam a história da terra, conferindo identidade ao lugar. O park está inserido em 6 municípios da região (Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Crato, Santana do Cariri e Nova Olinda. Saímos pela manhã em direção ao Geossítio Colina do Horto, o mais antigo! Isso porque é o que possui as pedras mais antigas do Cariri, datadas a cerca de 650 milhões de anos. Ele está localizado aos pés da estátua do Padre Cícero, na colina do Horto, a 3 km de distância da cidade de Juazeiro do Norte e a aproximadamente 550m de altitude. É possível ainda caminhar por uma trilha lá existente, a do Santo Sepulcro, onde podemos encontrar um antigo muro pertencente a uma guerra ocorrida no séc. XX, lá também pode-se encontrar diversas espécies de plantas e animais típicos da Caatinga e ao final da trilha, também podemos observar uma capela que foi construída a mando do Padre Cícero, bem como, a presença constante dos pagadores de promessas que por ali transitam. Ainda no complexo do Horto existe o Museu Vivo, administrado pelos Salesianos, que conta um pouco da história do Padre Cícero, com peças e objetos das graças alcançadas.

7º DIA: Juazeiro do Norte (Missão Velha e Barbalha)

Saída pela manhã em direção ao município de Missão Velha para conhecer o Geossítio Cachoeira de Missão Velha, localizado a 4km da cidade de Missão Velha, depois seguimos para o Geossítio Floresta Petrificada do Cariri. É uma grota que mostra cerca de uns 8m de rochas avermelhadas, arenitos em camadas de grãos bem pequenos e de maiores, como os seixos dos rios. Entre estes seixos, encontram-se pedaços de madeira petrificada. E nestes arenitos também há marcas do movimento de águas: a estratificação cruzada. Por fim, seguimos para o Geossítio Riacho do Meio, no município de Barbalha. É uma área de vegetação densa, com interessantes trilhas que passam por duas fontes naturais de águas cristalinas e uma vista privilegiada para o vale do Cariri. Nele estão preservadas a fauna e flora nativas do Araripe, com raras espécies endêmicas, como o soldadinho-do-araripe e a samambaia-açu. Várias árvores iniciam a primavera enchendo-se com flores roxas ou amarelas, que são o alimento predileto de animais que estão ameaçados de extinção.

8º DIA: Juazeiro do Norte – Santana do Cariri

Saída pela manhã em direção ao município de Crato aonde iremos visitar o Geossítio Batateira, próximo ao Parque Estadual do Sítio do Fundão, formando a cascata do Lameiro, depois seguimos para o Geossítio Ponte de Pedra, é uma passagem natural preservada na rocha sobre um estreito e profundo vale, produto da erosão da água e do vento nos últimos 50 milhões de anos. Estes arenitos possivelmente se formaram quando a região secou (há cerca de 100 milhões de anos) e os rios que corriam para o oeste depositaram areias e argilas em suas margens. Seguindo uma trilha é possível chegar até duas grandes e salientes pedras na chapada, conhecidas como a “Pedra do Coruja” e “Pedra do Castelo”, onde se esportes de aventura podem ser praticados, como por exemplo, o rapel. Por fim seguimos para a cidade de Santana do Cariri aonde vamos visitar o Geossítio Parque dos Pterossauros, podem-se ver as camadas de arenitos muito duros e concreções calcárias mais claras, ovaladas, que geralmente têm peixes fósseis dentro, conhecidas popularmente como “pedras de peixe”. Estas concreções podem conter também restos de pterossauros, de dinossauros, tartarugas e vegetais. Estas rochas e os fósseis registram a existência de lagunas costeiras de águas rasas e calmas, que por vezes tinham contato com as águas salgadas dos mares equatoriais que existiam no Maranhão e Piauí a cerca de 105 milhões de anos. Pernoite em uma das pousadas da região.

9º DIA: Santana do Cariri – Ubajara

Após check OUT seguimos por vias estaduais e federais atravessando o sertão cearense em direção à Serra Grande ou Serra da Ibiapaba, nosso destino é a cidade de Ubajara, conhecida como a Suíça Cearense, esta pequena cidade localizada no alto da Serra da Ibiapaba, tranquila e aconchegante é a porta de entrada para o Parque Nacional de Ubajara, primeiro parque a ser criado no Brasil, seguimos numa viagem de quase 500 km aonde nossa principal parada e na cidade de Ipú para visitar a bica do Ipú, maior queda d´água do Ceará e que guarda significativo valor histórico/cultural para o Ceará, pernoite em uma das belas pousadas de Ubajara.

10º DIA: Ubajara – Jericoacoara

Pela manhã seguimos em visita ao Parque Nacional de Ubajara, visita ao bondinho e a gruta de Ubajara, principal atração do parque, caminhada pelas inúmeras trilhas do parque, depois seguimos em direção a cidade de Viçosa do Ceará, uma das mais belas cidades do Ceará, possui um rico acervo arquitetônico que caracteriza o “Barroco Sertanejo”. Após uma breve visita à cidade iniciamos nossa descida da serra em direção à vila de Jericoacoara, uma das mais belas praias do Brasil, pernoite em uma das charmosas pousadas da vila. Noite livre.

11º DIA: Jericoacoara

Saída de Jericoacoara conforme a maré rumo à vila de Nova Tatajuba onde conheceremos as praias de Mangue Seco, Guriu e as ruínas da Velha Tatajuba que foi soterrada pelas dunas, depois seguimos em direção a lagoa da Torta aonde poderemos apreciar um delicioso almoço e nos refrescar em suas águas límpidas. Retorno a Jericoacoara ao entardecer para podermos apreciar um belíssimo por do sol. Noite livre.

12º DIA: Jericoacoara – Fortaleza

Saímos de Jericoacoara pela manhã em direção às paradisíacas lagoas Azul e Paraíso aonde poderemos nos banhar em suas águas límpidas e cristalinas. Após almoço seguiremos de volta para Fortaleza por via asfaltada. A duração do percurso de volta é de aproximadamente 4 h e 30 min. Traslado para o hotel escolhido. Noite livre.

13º DIA: Jericoacoara – Fortaleza

Check OUT e city tour pela cidade de Fortaleza com parada nos principais atrativos culturais e históricos da cidade, traslado para o Aeroporto Internacional de Fortaleza. Fim de nossos serviços.

Incluso no Pacote

  • 12 pernoites com café-da-manhã em apto SINGLE, DUPLO ou TRIPLO conforme opção escolhida em confortáveis pousadas/hotéis em Fortaleza, Quixadá, Quixeramobim, Icó, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Ubajara e Jericoacoara;
  • Serviço de bordo (água e sucos regionais);
  • Acompanhamento full time do guia/condutor;
  • City Tour pela cidade de Quixadá;
  • Caminhada ecológica pela reserva da Juatama;
  • Visita ao Açude do Cedro e a Serra da Galinha Choca;
  • City tour histórico pela cidade de Quixeramobim;
  • Caminhada ao sítios arqueológicos de Quixeramobim;
  • Visita ao Açude de Orós;
  • City tour a cidade de Icó;
  • City tour histórico/religioso a cidade de Juazeiro do Norte;
  • Tour pelo Geopark do Araripe;
  • Visita a Bica do Ipu;
  • Visita ao Parque Nacional de Ubajara;
  • Descida ao Bondinho de Ubajara e vista a gruta de Ubajara;
  • City tour a cidade de Viçosa do Ceará;
  • Tour off road a lagoa da Torta e vila de Tatajuba;
  • Tour off road as lagoas Azul e Paraiso;
  • City tour histórico/cultural pela cidade de Fortaleza;
  • Transfer IN /OUT  hotel/hotel;
  • Guia bilíngue (quando solicitado);
  • Seguro Viagem ECOTRIP.

Não Incluso no Pacote

  • Refeições ou quaisquer outros gastos não discriminados neste roteiro.

Outras Informações:

  • Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador solar;
  • Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
  • Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
  • Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
  • Não recomendável para pessoas recém operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas;
  • Programação sujeita a alterações sem aviso prévio;
  • Não tenha pressa. O passeio tem um ritmo próprio. Se você ficar ansioso, querendo vivenciar tudo de uma só vez, não vai conseguir aproveitar a viagem. Esteja “espiritualmente e fisicamente” preparado para imprevistos que poderão ocorrer.

Gostou? Clique aqui e peça mais Informações








Política de Cancelamento e Devoluções

(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, do Ministério do Turismo)

O valor em percentual a ser restituído será de:

  • 90% até 31 dias do início da viagem;
  • 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
  • 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.

Formas de Pagamento

pagamento

  • aventura-segura
  • ministerio-turismo
  • abrat-gls
  • abav
  • snea
  • ata

Uma empresa do Grupo A & F

Empresa Cearense com quase 10 anos de atuação e de expressão Nacional. Composta pelas empresas Nordeste Off Road Expedições, Brasil Adventure Tours e Personal Travel.

FONE/FAX: + 55 85 3032.3949
PLANTÃO:+ 55 85 9921.2629

Conheça também:

  • Conheça a Brasil Adventure Tours
  • Conheça a Personal Travel
Olá, tudo bem?
Estamos em manutenção nas nossas linhas telefônicas.
Favor entrar em contato pelo número:

85 3065-7800

Obrigado pela atenção.