Olá, tudo bem? Estamos em manutenção nas nossas linhas telefônicas. Favor entrar em contato pelo número:

85 3065-7800

Obrigado pela atenção.

Rota dos Dinossauros

Fortaleza – Canoa Quebrada – Mossoró – Martins – Sousa – Lajedo do Pai Mateus – Campina Grande – Praia de Cabedelo – Praia de Pipa – Natal 

12 dias / 11 noites

Conheça um roteiro fantástico visitando lugares inimagináveis do Nordeste numa viagem de volta ao tempo, passando por sítios arqueológicos (Lajedo de Soledade e Pedra do Ingá) e paleontológicos (Sousa), desfrute do clima agradável da serra em Martins e Porta Alegre e lugares onde a imaginação vai muito além como o Lajedo do Pai Mateus sem falar da “Roliude Nordestina” aonde vários filmes foram feitos. Depois desta viagem incrível pelo interior destes Estados nada melhor do que descansar nas belíssimas praias de Cabedelo e Pipa.

PROGRAMAÇÃO:

1º DIA: Fortaleza

Chegada ao aeroporto Internacional de Fortaleza, traslado para o hotel escolhido para check IN. Restante do dia livre.

2º DIA: Fortaleza – Praia de Canoa Quebrada

Saída pela manhã conhecendo o Porto das Dunas e o complexo turístico do Beach Park, depois seguimos em direção à praia da Prainha e às praias do Presídio, Iguape, Barro Preto, Balbino, Batoque, Caponga e Águas Belas (travessia do Rio Malcozinhado), continuamos nosso passeio conhecendo as praias de Barra Velha, Barra Nova e a belíssima praia de Morro Branco (parada para caminhada pelo labirinto de falésias), continuamos nosso passeio pelo litoral conhecendo as praias das Fontes, do Diogo, Uruaú, Barra da Sucatinga, Piquiri, Ariós, Prainha do Canto Verde, Paraíso e Parajuru de onde seguiremos pela CE 040 em direção à Praia de Canoa Quebrada, hospedagem no hotel/pousada escolhida. Noite livre.

3º DIA: Praia de Canoa Quebrada – Mossoró

Continuamos nosso passeio conhecendo as praias do litoral leste do Ceará, passando pelas praias de Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha, Retiro Grande, Ponta Grossa, praia de Redonda, praia de Peroba, Barreiras, Barrinha e Icapuí aonde faremos o contorno pela cidade para depois continuarmos conhecendo as praias de Quitérias, Tremembés, Melancias, Peixe Gordo, Manibu e praia do Ceará (ultima praia do litoral leste do Ceará). Seguimos então conhecendo o litoral potiguar passando pelas praias de Tibau de onde seguimos por estrada asfaltada até Mossoró, conhecida por suas piscinas termais e sua riqueza na extração de petróleo, ficaremos hospedados no Hotel Termas onde poderemos desfrutar de um relaxante banho em suas piscinas termais. Noite livre.

4º DIA: Mossoró – Apodi – Martins

Saída pela manhã seguindo pela BR 405 em direção à cidade de Apodi, distante 90 km onde vamos conhecer o Lajedo de Soledade com importantes sítios arqueológicos e paleontológicos. Depois continuamos nossa viagem em direção à cidade de Martins com seu clima ameno e ar bucólico, incrustrada no alto da Serra do Apodi. Pernoite em uma das aconchegantes pousadas da região.

5º DIA: Martins – Sousa

Pela manhã seguimos em visita aos principais atrativos turísticos e naturais da região passando pela cidade de Martins e as comunidades de Umarizal, Patu, Lucrécia, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, continuamos nosso passeio em direção ao município de SOUSA na Paraíba onde pernoitaremos. Noite livre.

6º DIA: Sousa – Lajedo do Pai Mateus

Saída pela manhã em direção ao Parque dos Dinossauros, considerado um dos maiores patrimônios arqueológicos do Brasil, o parque ocupa uma área de 40ha onde foram observadas pegadas fossilizadas de mais de 80 espécies de animais, a maioria de dinossauros carnívoros. À tarde seguimos pela rodovia federal BR 230 em direção ao município de Cabaçeiras onde fica localizado o Lajedo do Pai Mateus, um imenso mar de granito que se destaca na paisagem local com dezenas de blocos que há milhares de anos serviu de habitat para os índios que deixaram suas marcas, visitaremos ainda a “Saca de Lã”, que são vários blocos dispostos um em cima do outro de uma maneira que chega a deixar dúvidas se não houve ali a mão humana. Como se não bastasse, no alto do conjunto formado por pedras retangulares uma bola de granito desafia quem se atreve a explicar a obra. Um belíssimo lago, formado pelas águas das chuvas, completa o cenário.  Pernoite no Hotel Fazenda do Pai Mateus.

7º DIA: Lajedo do Pai Mateus – Cabaceiras – Campina Grande

Saída pela manhã em visita aos atrativos naturais do Pai Mateus, à tarde seguimos em direção a Cabaceiras, conhecida por ser a “Roliúde Nordestina”, palco de mais de 38 obras de cinema dentre elas o “Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, grande sucesso nacional, depois seguimos para Campina Grande, capital nordestina do forró, parada obrigatória no Museu de Luiz Gonzaga (considerado o maior representante da musicalidade nordestina), pernoite em Campina Grande. Noite livre.

8º DIA: Campina Grande – Ingá – Praia de Cabedelo

Pela manhã seguimos pela BR 230 em direção ao município de Ingá que é conhecido por suas inscrições rupestres feitas em pedras, provavelmente, pelos indígenas, muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. Não se conseguiu ainda decifrar o significado de tais inscrições. À tarde seguiremos em direção à Praia de Cabedelo, localizada na região metropolitana de João Pessoa. Ao final do dia iremos acompanhar o por do sol ao som do Bolero de Ravel na foz do rio Paraíba. Noite livre.

9º DIA: Praia de Cabedelo – Praia de Pipa

Pela manhã faremos um passeio conhecendo um pouco da história e cultura dessa belíssima praia Paraibana, visitaremos a Fortaleza de Santa Catarina, localizada na praia de Santa Catarina, onde existe o encontro do Rio Paraíba com o Oceano Atlântico, conhecido como a “pororoca da paraibana”, depois seguimos conhecendo o litoral Paraibano e suas belíssimas praias, atravessamos para o litoral sul do Rio Grande do Norte até a famosíssima Praia de Pipa. Noite livre.

10º DIA: Pipa

Dia livre na Praia de Pipa, um lugar de pura magia, Pipa desperta a atenção e o coração de quem a visita, desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam em busca do pau brasil. Cercada de imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, frequentado por golfinhos e tartarugas. Faremos um passeio de Escuna do Aventureiro que levará você confortavelmente no mais belo Passeio de Barco, mergulhar com os golfinhos e conhecer a Praia do Curral, Baía dos Golfinhos e a Pedra que originou o nome da Praia da Pipa. Retornando ao local de partida com a maré vazando. Noite Livre.

11º DIA: Pipa – Natal

Manhã livre, check OUT hotel/pousada e traslado para a cidade de Natal, check IN hotel/pousada escolhida. Noite livre.

12º DIA: Natal

Pela manhã city tour histórico-cultural pela cidade de Natal, à tarde check OUT hotel/pousada e traslado para o Aeroporto Internacional de Natal. Fim de nossos serviços.

Incluso no Pacote

  • 11 pernoites com café-da-manhã em apto. SINGLE, DUPLO ou TRIPLO conforme escolha do cliente em Fortaleza, Canoa Quebrada, Mossoró, Martins, Sousa, Lajedo do Pai Mateus, Campina Grande, Praia de Cabedelo, Praia de Pipa e Natal;
  • Serviço de bordo (água);
  • Acompanhamento full time de Assistente de viagem;
  • Caminhada ecológica pelo “Labirinto de Falésias” na Praia de Morro Branco;
  • Passeio Off road pelas dunas de Uruaú;
  • Passeio Off road pelas dunas da Praia de Canoa Quebrada;
  • Entrada no Thermas de Mossoró;
  • Visita ao Lajedo do Apodi (RN);
  • Visita as caverna de Martins (RN);
  • Entrada no Parque Nacional Vale dos Dinossauros (PB);
  • Visita ao Lajedo do Pai Mateus (PB);
  • Visita a Pedra do Ingá (PB);
  • Passeio de barco pela Baía dos Golfinhos na Praia da Pipa;
  • Entrada e visita guiada pelo Forte dos Reis Magos em Natal;
  • Transfer OUT em Natal;
  • Seguro Viagem ECOTRIP;
  • Kit Aventura Nordeste Off Road.

Não Incluso no Pacote

  • Almoços e jantares;
  • Quaisquer eventuais gastos pessoais;
  • Passeios extras não descriminados no roteiro.

Outras Informações:

  • Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador solar;
  • Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
  • Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
  • Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
  • Não recomendável para pessoas recém operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas;
  • Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Gostou? Clique aqui e peça mais Informações








Política de Cancelamento e Devoluções

(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, do Ministério do Turismo)

O valor em percentual a ser restituído será de:

  • 90% até 31 dias do início da viagem;
  • 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
  • 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.

Formas de Pagamento

pagamento

  • aventura-segura
  • ministerio-turismo
  • abrat-gls
  • abav
  • snea
  • ata

Uma empresa do Grupo A & F

Empresa Cearense com quase 10 anos de atuação e de expressão Nacional. Composta pelas empresas Nordeste Off Road Expedições, Brasil Adventure Tours e Personal Travel.

FONE/FAX: + 55 85 3032.3949
PLANTÃO:+ 55 85 9921.2629

Conheça também:

  • Conheça a Brasil Adventure Tours
  • Conheça a Personal Travel
Olá, tudo bem?
Estamos em manutenção nas nossas linhas telefônicas.
Favor entrar em contato pelo número:

85 3065-7800

Obrigado pela atenção.