Lençóis Adventure + Chapada das Mesas

Fortaleza – Jericoacoara – Delta do Parnaíba – Barreirinhas – São Luís – Imperatriz – Carolina – Chapada das Mesas – Imperatriz

13 dias / 12 noites

Seguimos pelo litoral Cearense conhecendo as belezas da praia de Jericoacoara, depois seguimos para o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, porém nada disso se compara as belezas intocadas da Chapada das Mesas, um lugar em que a natureza se mostrou na sua plenitude, cachoeiras inimagináveis brotam em nossos olhos, um visual único em que a harmonia da natureza se resplandece. Venha e descubra lugares de raríssima beleza aonde a mão do homem não tocou.

PROGRAMAÇÃO:

1º DIA: Fortaleza

Chegada ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, traslado para o hotel escolhido para check IN. Restante do dia livre.

2º DIA: Fortaleza – Jericoacoara

Saída conforme a maré, iniciamos nosso passeio passando pelas praias do Icaraí, Tabuba, Cumbuco, Porto do Pecém, praia do Pecém, Taíba e Paracuru de onde seguimos por estradas de terra até o município de Paraipaba e depois por estrada asfaltada até a belíssima praia de Lagoinha (breve parada), continuamos pelas praias do Lagamar do Sol, Guajiru, Flexeiras (parada para almoço), Embuaca, Mundaú (travessia do rio Mundaú em uma rústica balsa de madeira), praia da Baleia, do Inferno, Apiques e a exuberante praia de Icaraí de Amontada. A partir deste ponto seguimos por estradas asfaltadas passando pelos municípios de Itarema, Acaraú e Cruz de onde seguiremos por estradas de terra até a praia do Préa, novamente seguimos por praia até alcançarmos a Vila de Jericoacoara, hospedagem na pousada escolhida. Noite livre.

3º DIA: Jericoacoara

Saída pela manhã atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara passando pela praia do Preá até a Lagoa Azul e Lagoa Paraíso. Dia livre para podermos aproveitar os encantos e maravilhas que essas duas lagoas nos proporcionam. Retorno à Jericoacoara no final da tarde onde iremos apreciar o pôr-do-sol. Noite livre.

4º DIA: Jericoacoara – Parnaíba

Saída conforme a maré conhecendo a praia de Mangue Seco, a Vila do Guriú, onde atravessamos a foz do Rio Guriú e o mangue a sua volta, as ruínas da Velha Tatajuba, a Praia da Moréia, Praia das Imburanas e a Praia da Ilha do Amor, onde iremos atravessar Rio Coreaú até a cidade de Camocim. Após uma breve parada seguiremos pela BR 402 em direção à Parnaíba – PI. Após o almoço seguiremos para o Porto dos Tatus, localizado na Ilha Grande de Santa Isabel, onde embarcaremos em lanchas rápidas para um passeio pelo Delta do Rio Parnaíba, o único das Américas em mar aberto. Conheceremos as vazantes e igarapés, poderemos apreciar alguns animais selvagens e acompanhar um belíssimo pôr-do-sol. Depois seguiremos de volta para a cidade de Parnaíba, onde pernoitaremos.

5º DIA: Parnaíba – Barreirinhas

Saída pela manhã seguindo por estradas federais e estaduais, passando por diversas cidades até o município de Paulino Neves, de onde o carro segue por caminhos tortuosos e trilhas com muita areia e lama até o pequeno povoado de Caburé, uma pequena faixa de terra entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças (parada para almoço). Embarque em lancha rápida pelo Rio Preguiças, vislumbrando a rica mata de manguezais e a fauna exuberante da região, visitaremos ainda o Farol de Mandacaru, onde temos uma visão privilegiada da luxuriante natureza a nossa volta, e o pequeno povoado de Vassouras; depois continuamos nosso passeio até o município de Barreirinhas, porta de entrada dos Grandes Lençóis Maranhenses, pernoite em Barreirinhas.

6º DIA: Barreirinhas

Manhã livre. Na parte da tarde seguimos em veículo 4×4 para o Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses com visita às lagoas em meio à imensidão de dunas brancas, poderemos apreciar um fantástico pôr-do-sol no alto das dunas dos Lençóis. Retorno e pernoite em Barreirinhas.

7º DIA: Barreirinhas – São Luís

Saída pela manhã em veículo privativo em direção a cidade de São Luís, o tempo de viagem é de aproximadamente 3-4 horas, chegada e traslado para o hotel escolhido,
à tarde seguimos para um city tour histórico/cultural pela cidade de São Luís. Noite livre.

8º DIA: São Luís – Imperatriz – Carolina

Traslado para o aeroporto de São Luís, embarque para voo em direção a cidade de Imperatriz onde um carro estará nos aguardando para seguir viagem em direção ao município de Carolina, distante cerca de 240 km, hospedagem em uma das agradáveis pousadas da região. Restante do dia livre.

9º DIA: Carolina (Chapada das Mesas)

Iniciamos nosso passeio conhecendo alguns atrativos próximo a cidade de Carolina, vamos visitar a Cachoeira do Dodo e no final da tarde visitaremos o Portal da Chapada das Mesas, onde faremos uma trilha leve de 150 metros até o alto do morro, um grande platô de 70 metros que possui em sua parte superior uma grande fenda de onde podemos apreciar um belíssimo visual da chapada e do Majestoso Morro do Chapéu de um lado e do outro os morros testemunhos erodidos durante milhares de anos pela ação do vento e das chuvas.

10º DIA: Carolina (Chapada das Mesas)

Após o café da manhã, saímos com destino às Cachoeiras de São Romão e Cachoeira da Prata. O percurso em veículo 4×4 dura aproximadamente 3 horas. Uma breve caminhada nos leva à primeira cachoeira: São Romão, localizada no rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins. Um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Chegamos até sua cortina, onde jatos d´água massageiam nossas costas (possível somente no período que não chove). Aqui, tempo para repor as energias com o lanche de trilha ou almoço e descanso na rede. Após o almoço no retorno para Carolina, acessamos as Cachoeiras da Prata, conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas (ao nascer e pôr-do-sol) tornam o cenário ainda mais encantador. Retorno previsto para as 16h e chegada à pousada por volta das 18h.

11º DIA: Carolina (Chapada das Mesas)

Após o café da manhã, seguimos por rodovia federal rumo ao município de Riachão. Depois de cerca de 1 hora e 40 min de traslado, seguimos para o “Encanto Azul”, lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva à esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes e azuis que brotam das rochas, com profundidade variada chegando a 6 m em determinados pontos e temperatura agradável o ano todo, ideal para flutuação e observação das várias espécies de peixinhos.  Retornamos para o almoço (não incluso) e em seguida vamos para a Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 76 metros de altura e um delicioso poço para banho de cor esverdeada. O último lugar a ser visitado é talvez o mais belo de todos: o Poço Azul, cujo reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas e azuis nos convidam para curtir mergulhos e relaxar.

12º DIA: Carolina (Chapada das Mesas)

Após o café da manhã seguimos para um belo passeio ao Complexo Turístico de Pedra Caída onde visitaremos o Santuário de Pedra Caída, esculpido em meio ao cerrado maranhense. Uma caminhada de cerca de 1000 metros nos levam até a entrada do Cânion. Em alguns trechos caminhamos com água pelo joelho por entre o cânion, cujos paredões com água e vegetação chegam a atingir 50 metros, sucessão de paisagens magníficas. Mais alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim surge uma fenda, espécie de portal mágico onde revela parte do Santuário, espécie de templo em formato piramidal formado pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai uma cachoeira de 46 metros de altura. Euforia, calma e emoção são algumas sensações relatadas para definir a magia do lugar. Indescritível. Tempo para curtir e a seguir iremos a Cachoeira do Capelão e da caverna em veiculo 4×4 com percurso de 30 km de asfalto e 7 km de trilha off road mais caminhada leve, no retorno faremos uma parada para conhecermos e tomarmos banho na exótica Cachoeira da “Caverna”.

13º DIA: Carolina – Imperatriz

Check OUT hotel e traslado para a cidade de Imperatriz, embarque em voo comercial. Fim de nossos serviços.

Incluso no Pacote

  • 12 pernoites com café-da-manhã, em apto. SINGLE, DUPLO ou TRIPLO conforme opção escolhida, em confortáveis hotéis/pousadas com banheiro privativo, ar condicionado e ducha quente em Fortaleza, Jericoacoara, Parnaiba, Barreirinhas, São Luís e Carolina.;
  • Passeio off road via praia em veículo 4×4 – Fortaleza / Jericoacoara;
  • Passeio as lagoas Azul e Paraíso em Jericoacoara;
  • Caminhada ecológica a Pedra Furada em Jericoacoara;
  • Passeio à Vila de Tatajuba e lagoa da Torta;
  • Passeio off road via praia em veículo 4×4 – Jericoacoara / Paraíba;
  • Passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba;
  • Passeio off road pelas dunas dos Pequenos Lençóis;
  • Passeio de lancha pelo Rio Preguiças;
  • Passeio off road em veículo 4×4 ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses;
  • Transfer em veículo privativo – Barreirinhas / São Luís;
  • City Tour histórico/cultural pela cidade de São Luís;
  • Transfer OUT / São Luís;
  • Transfer IN – Imperatriz / Carolina em veículo privativo;
  • Passeio ao Parque Nacional da Chapada das Mesas;
  • Visita a reserva ecológica da Pedra Caída;
  • Transfer OUT – Carolina / Imperatriz em veículo privativo;
  • Acompanhamento full time de Assistente de viagem/condutor;
  • Kit Safari – NORDESTE OFF ROAD;
  • Seguro Viagem ECOTRIP.

Não Incluso no Pacote

  • Almoços e jantares;
  • Quaisquer eventuais gastos pessoais;
  • Passeios extras não descriminados no roteiro.

Outras Informações:

  • Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador solar;
  • Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
  • Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
  • Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
  • Não recomendável para pessoas recém operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas;
  • Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Política de Cancelamento e Devoluções

(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, do Ministério do Turismo)

O valor em percentual a ser restituído será de:

  • 90% até 31 dias do início da viagem;
  • 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
  • 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.

Formas de Pagamento

pagamento

  • aventura-segura
  • ministerio-turismo
  • abrat-gls
  • abav
  • snea
  • ata

Uma empresa do Grupo A & F

Empresa Cearense com quase 10 anos de atuação e de expressão Nacional. Composta pelas empresas Nordeste Off Road Expedições, Brasil Adventure Tours e Personal Travel.

FONE/FAX: + 55 85 3032.3949
PLANTÃO:+ 55 85 9921.2629

Conheça também:

  • Conheça a Brasil Adventure Tours
  • Conheça a Personal Travel
Olá, tudo bem?
Estamos em manutenção nas nossas linhas telefônicas.
Favor entrar em contato pelo número:

85 3065-7800

Obrigado pela atenção.